quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ana Arraes diz que será implacável na fiscalização

A mais nova ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, tomou posse ontem, em Brasília, prometendo “perseguir a boa aplicação do dinheiro público”. No discurso de posse, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, Ana Arraes afirmou que “não há justiça possível em uma corte de contas se há complacência com o mau uso dos dinheiros públicos, corrupção, improbidade”.

“Serei implacável no combate a improbidade e ao crime. Não há democracia sem transparência [...] Chego ao TCU para cerrar fileiras sem tréguas em defesa dos dinheiros públicos para honrar o esforço e o suor dos brasileiros submetidos a uma onerosa carga tributária”.

Na posse, a ministra ponderou, contudo que, por vezes, “o tempo do controle é diferente do tempo da gestão” e afirmou que o “controle deve servir para aperfeiçoar a gestão dos governos e não a banalizá-la”. A nova ministra é filha do ex-governador Miguel Arraes e mãe do atual governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e do escritor Antônio Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário