Para o presidente do Legislativo municipal ipiauense, Raimundo Menezes, o momento seria propício para que o prefeito Deraldino Alves Araújo usasse da tribuna da Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos à comunidade. Durante entrevista no programa Fala Ipiaú Raimundo levantou essa possibilidade:

“Faremos convocação para que ele responda a perguntas dos vereadores, para que ele responda à cobranças da população a respeito das estrada vicinais, por exemplo. Tem mais de 3 milhões de reais para se fazer o esgoto da rua da granja. Várias ruas de ipiaú estão acabadas. É dever do prefeito explicar essas coisas ao povo e aos Legislativo”, disse ele.

Na mesma entrevista, Raimundo foi incisivo em apontar problemas gerados pela ausência do poder público municipal em vários pontos da cidade, em especial na avenida Benedito Lessa: ” O prefeito fez convenio com a Embasa para colocar agua na avenida Benedito Lessa, a Embasa fez a parte dela mas ficou faltando a prefeitura dar uma retroescavadeira. Pois é, o prefeito nao cumpriu a promessa e o povo tá passando necessidade de água”, comentou o vereador, que também denunciou: ” A cesta básica está sendo entregue pela metade. O povo vai na Câmara cobrar da falta de medicamento. Na época de Mendonça eu falava que era buraco aqui e ali e hoje sou obrigado a ficar quieto”.

Ainda na mesma entrevista concluiu assumindo ter cometido um erro: ” Eu pensava que Deraldino ia ser um bom prefeito mas me enganei. Me comprometi com o povo do bairro Santa rita e hoje tá lá o esgoto a céu aberto. A gente vê a seleção de Ipiaú sem apoio. Mesmo assim não vou me calar simplesmente porque voltei no prefeito’.