sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Galo vai interceder para tentar reverter o fechamento das comarcas na Bahia



Diante da manifestação desta terça-feira (25) dos servidores judiciários das 50 comarcas dissolvidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no interior da Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) afirmou que irá interceder junto ao Poder Judiciário para tentar reverter a situação.

http://marcelinogalo.com/upload/news/43/9e/439ee6fe51d574a9b876c0878f5060fd.jpgFoto: Vitor Fernandes.Manifestação dos servidores do judiciário na Alba

Servidores, empresários, prefeitose vereadores dos municípios atingidos protestam na Alba para que o Judiciário reveja o fechamento dessas comarcas, que causará prejuízos inestimáveis para a população. Uma comissão com membros do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud) se reuniu com os parlamentares e pediram uma audiência pública para discutir o assunto.

Ainda na tarde desta terça, a audiência pode ser realizada. Segundo o parlamentar petista, Marcelino Galo, os servidores reclamam que terão de ser lotados em outros municípios, o que causaria transtornos para quem mora nas cidades instaladas as comarcas. “Vamos interceder na tentativa de abrir o diálogo e diminuir os transtornos para a população desses 50 municípios que tiveram as suas comarcas dissolvidas. Esse diálogo busca encontrar uma saída para esta situação. Não podemos fechar as portas para aqueles que nos procuram e assim faremos essa intervenção”, declara Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário