quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Petista reforça pré-candidatura de Bira Corôa

A pré-candidatura do deputado estadual Bira Corôa a prefeito de Camaçari ganhou mais um reforço de dentro do PT.
O colega de bancada, deputado Rosemberg Pinto, declarou, em entrevista à Nova Salvador FM, que Bira está mais que credenciado para ser o candidato do partido à sucessão do prefeito Luiz Caetano, que também é presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

“Eu tenho certeza que o companheiro vai ser prefeito de Camaçari”, afirmou Rosemberg Pinto.
Esta é a segunda manifestação de apoio ao petista em menos de uma semana. Antes de Rosemberg, o deputado Luiz Alberto, além de reforçar a legitimidade do nome de Bira Corôa, declarou que o Partido dos Trabalhadores precisa manter sua tradição democrática e “dar oportunidade para que povo de Camaçari, que elegeu o parlamentar duas vezes vereador e duas vezes deputado, garanta sua opinião”.

Luiz Alberto falou em nome da tendência Coletivo 2 de Julho (C2J), que reúne ainda nomes como a ministra Luiza Bairros (Seppir), o secretário estadual Elias Sampaio (Sepromi) e o vereador de Salvador Moisés Rocha.

Outra força política do PT, a Democracia Socialista (DS), foi a responsável por iniciar o debate ao aprovar, em junho, resolução na qual disponibilizou o nome do deputado como pré-candidato do partido à Prefeitura de Camaçari.

Além de Bira Corôa, integram a DS o senador Walter Pinheiro, o ministro Afonso Florence (MDA), o secretário estadual Robinson Almeida (Secom) e o vereador da capital Gilmar Santiago.

Em agosto, durante Plenária Estadual do seu mandato, o parlamentar teve a sinalização de sua base política para trabalhar a candidatura a prefeito em 2012.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais lideranças políticas de 50 municípios baianos disseram abrir mão do mandato que ajudaram a reeleger caso Corôa seja o escolhido do PT para a disputa. Bira Corôa disputa a preferência da legenda com o agora secretário de Relações Institucionais do município, Ademar Delgado.

O PT local aprovou, desde a quarta-feira passada (19/10), um calendário interno para definir forma de escolha e, consequentemente, quem será o candidato do partido para a sucessão municipal de Camaçari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário