sábado, 29 de outubro de 2011

Secretária de Políticas para Mulheres destaca o “Outubro Rosa”

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaA93kDlt6BiL7HEIW3GQ1_4Y9clA0YK_uj38rdBGtMV74MmS-hXJQ2jIzeNGEq1KRXAr1OVTDhN3Ct9T0yLu72Mh7r0ZlJ4ND4vQkmAVOC4uSI1aORuZAuKNjmwBysgRGailYdKgnoX8/s1600/DSC00463.JPG

Considerando dados estatísticos que apontam as mulheres como maioria populacional no Brasil (52%), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, destacou hoje (27) a campanha do governo estadual de massificação do exame de mamografia em toda a Bahia. A iniciativa faz parte do chamado “Outubro Rosa”, movimento popular realizado mundialmente contra o câncer de mama.

Em audiência pública promovida na Assembléia Legislativa, a secretária disse que “o governo está fazendo a sua parte”, ao se incorporar à luta de movimentos sociais e de mulheres para a detecção e tratamento eficaz da doença. Ela citou o mutirão realizado pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado, que vai percorrer 28 microrregiões nos próximos meses.

A senadora Lídice da Mata reforçou a necessidade de promover a saúde integral das mulheres. “O câncer de mama e de útero são as principais causas da mortalidade de mães no Brasil. Precisamos de uma atenção especial para esta questão”, disse. O deputado estadual Rosemberg Pinto, proponente do debate, reforçou: “Se detectarmos precocemente o câncer, vamos salvar a vida de muitas mulheres”, frisou.

[Atualizado - Jô]

Nenhum comentário:

Postar um comentário