domingo, 23 de outubro de 2011

DESATIVAÇÃO DA COMARCA E REMESSA DOS PROCESSOS PARA A COMARCA DE JEQUIÉ

Isso é um retrocesso poderá ser o fim de Jitaúna que se aceitarmos com a pasmaceira que nos é peculiar brevemente perderemos outros benefícios e direitos adquiridos já é difícil tirar, transferir um titulo eleitoral brevemente teremos que resolver todos os problemas em Jequié, isso é inadmissível já eu aquele município já mostrou sua incapacidade de resolver os seus problemas e nós ainda vamos levar os nossos?
Não podemos deixar Jitaúna virar distritos já que sem um juiz no município voltaremos aos tempos dos coronéis nos transformaremos em uma cidade sem lei aonde vai imperará a força das armas. Com o fórum estão comendo as merendas das crianças sem um fórum em Jitaúna irão comer nossas crianças.
A violência vem aumentando assustadoramente na Bahia e na região circunvizinha, não podemos voltar ao tempo sombrio de nossa história, é grande a necessidade de uma comarca no nosso município.
A nossa população encolheu assustadoramente de seus quase vinte dois mil habitantes para quatorze mil habitantes hoje temos mais eleitores do que moradores isso é uma absurdo, com o fechamento do fórum essa discrepância irá aumentar. Pois quem vai querer morar numa terra sem lei? Com a justiça mesmo lenta e ainda ineficaz.
A extinção da nossa comarca é uma afronta a o nosso estado de direito, é um ataque a democracia, estará rasgando a nossa constituição que ainda não é muito respeitada, com este ato o poder judiciário estará entregando o povo de Jitaúna a própria sorte, onde será olho por olho e dente por dente ou quer dizer quem tiver o calibre maior e a pontaria melhor mandará em Jitaúna, isso será um prato cheio para os “KADAFFIs da vida, virar ditador” e se perpetuar no poder por mais de trinta anos.
Jitaúna precisa acordar unir católicos e protestantes, comerciantes, professores, funcionários públicos, políticos, donas de casa, a mídia enfim todos que realmente amam o nosso município e defende-lo indo as ruas protestarem contra essa aberração não podemos aceitar isso de braços cruzados, calados como carneiros.

“Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada” (Gabriel o Pensador)

JUCINEY CARDOSO
GRADUADO NO CURSO DE LETRAS PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB

Um comentário: