segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pedro Simon diz que foi enganado por senador


Quando o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) subiu à tribuna do Senado, no dia 6 de março, para se defender das primeiras acusações de envolvimento com o banqueiro do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), um decano do Congresso, hipotecou toda sua credibilidade em defesa da honra do colega.

Agora que apareceram as gravações com a voz do próprio Demóstenes conversando com Cachoeira, negociando o texto do projeto de legalização do jogo, dizendo coisas do tipo “mas assim te pega”, Simon está indignado. Sente-se ludibriado.

Mas, mais que isso, o senador acha que Demóstenes agora está expondo o Parlamento à execração pública. Em entrevista ao Poder Online, Pedro Simon argumenta que, como Demóstenes mentiu na tribuna, ele agora está já sujeito à cassação por quebra de decoro.

Portanto, o senador afirma que o melhor que seu colega tem a fazer é poupar o Senado do desgaste. E poupar a si mesmo do vexame da cassação. Assim como daquilo que Simon considera um vexame quase tão grande quanto o da cassação: ser expulso do DEM (que o senador gaúcho chama de PFL).
 
Questionado sobre as gravações, Simon disse estar “muito chocado. Absolutamente chocado”, por confiar “nesse rapaz”. Para ele, “a única coisa que ele pode e deve fazer agora é renunciar ao mandato e ver o que Deus lhe reserva mais adiante. Sua permanência irá submeter o Parlamento a um constrangimento enorme.

As pessoas nas ruas estão pensando o quê? Que políticos são todos sujos? Que todos nós somos envolvidos com bicheiros.

Que temos duas caras? Não dá”. Para ele, se tiver um pingo de lucidez Demóstenes Torres tem que “chegar no Congresso na segunda-feira (hoje) e renunciar. Caso contrário, vai expor o Congresso e estará se expondo a um vexame muito grande”.

fonte tribuna da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário