Desde a sua inauguração que os pequenos comerciantes do Centro Comercial José Motta Fernandes vivem às voltas com uma situação no mínimo constrangedora, especialmente os barraqueiros de confecções, miudezas e artigos eletrônicos.
Debaixo de um barracão de madeira com teto de telhas eternit, eles reclamam do calor no verão e das inundações em tempo de chuva. Isso sem contar com a poeira que suja suas mercadorias, tornando o cotidiano desses comerciantes quase insuportável.
Em fim de governo, a administração atual anuncia que está correndo contra o relógio para dotar o espaço de uma cobertura nova. O projeto já estaria em tramitação na Câmara de Vereadores, sob análise dos representantes do Legislativo municipal.
Enquanto isso os comerciantes da área já se mostram desesperançosos porque, à essa altura do campeonato, os prejuízos que acumulam tanto no bolso quanto na saúde não podem mais ser revertidos.
No ano passado, o IPIAU ON LINE esteve no local onde constatou de perto a indignação dos barraqueiros de confecções. Já naquele momento eles reclamavam do que consideravam ser uma discriminação, uma vez que para eles ficou a parte mais insalubre do centro, construída com madeira doada por uma empresa de mineração.