Durante o programa Fala Ipiaú da quarta feira ( 25 ) três ouvintes participaram por telefone dando conta de uma série de problemas referentes à escolas do município. Um deles, de prenome Márcio, morador do Cuscuz, pediu providência imediata para o conserto de uma parede que está rachada em uma sala de aula da escola Coração de Jesus, situada na Avenida Getúlio Vargas. Conforme o ouvinte, a sala de aula em questão é utilizada diáriamente por dezenas de crianças que correm risco de desabamento do telhado.
Uma ouvinte moradora da rua do Onório pediu esclarecimento quanto à situação da escola municipal Silvino Lima, que permanece fechada e “com mato crescendo na porta’, segundo afirmou ela.
Uma mãe de aluno que perferiu não revelar seu nome chamou a atenção para a violência que estaria causando um clima de medo entre o alunado da escola Agostinho Pinheiro. O mesmo problema também foi relatado pelo ouvinte Egildo Barberino, que ainda acrescentou problema semelhante, com badernas e brigas constantes na escola municipal Ângelo Jaqueira.