quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vereadores de Jequié criticam postura de Wagner na greve dos professores





Vereador Joaquim Caires cobra diálogo do governo Wagner com os grevista. Foto: Gicult
Vereador Joaquim Caires cobra diálogo do governo Wagner com os grevista. Foto: Gicult
A greve dos professores da rede estadual do estado da Bahia repercutiu ontem, terça-feira (24), na Câmara Municipal de Jequié, através do discurso de alguns vereadores. o edil Joaquim Caires (PMDB), por exemplo, disse que o Partido dos Trabalhadores, através do Governador Wagner, está negando seu discurso ao não negociar com os professores. Lembrou que no município de Jequié, durante a greve recente dos docentes, a Prefeitura dialogou com a APLB e houve aplicação do Piso Salarial, como reivindicado.

Logo em seguida, o vereador do PP, José Simões lembrou que o mais grave na relação do governo com os grevistas é o fato da imprensa ter noticiado que o acordo assinado em novembro, entre os secretários estaduais e a APLB, não é reconhecido pelo governador, pois ele teria dito que não sabia do que foi feito. “É um absurdo. Se fosse verdade seria caso de demissão sumária dos auxiliares”.

O vereador Joaquim Caires chegou a provocar o edil do PT presente à sessão, José Wanderley, para que ele falasse algo sobre o assunto, mas o petista resolveu não se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário