sexta-feira, 27 de julho de 2012

Governo atualiza cadastro dos programas Casa da Gente e Minha Casa, Minha Vida




Governo faz cadastro dos projetos educacionais. Foto: internet
Governo faz cadastro dos projetos educacionais. Foto: internet
O Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), iniciou nesta quinta-feira (26) a atualização do cadastro de demandas habitacionais - programas Casa da Gente e Minha Casa, Minha Vida.

O cadastramento é individual, espontâneo, gratuito e deve ser feito exclusivamente pelo site www.casadagente.sedur.ba.gov.br. Durante três meses, todas as pessoas que se inscreveram em 2009 deverão atualizar seus dados via internet. Outras famílias, que tenham renda total de até três salários mínimos também podem se inscrever pelo sistema.

A inscrição nos programas não garante automaticamente a casa própria para todos os inscritos. Existem critérios, previstos pela Portaria nº 610/2011 do Ministério das Cidades e pela Resolução Nº003/2012 do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/BA), que priorizam o atendimento a famílias oriundas de áreas de risco ou insalubres, que tenham mulheres como chefes de família, pessoas com deficiência, famílias com condição de vulnerabilidade social, com maior tempo no cadastro oficial do Estado ou prefeitura, entre outros.

Zonas rural e urbana

O objetivo do governo estadual é cadastrar a demanda por habitação de interesse social em todo estado da Bahia, seja na área urbana ou rural, conforme previsto pela Política Estadual de Habitação de Interesse Social (Pehis).

- Fonte: Secom/BA

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