quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vereadora envolvida em esquema de corrupção se apresenta na delegacia de Teixeira de Freitas


A vereadora Justina Souza Cruz se apresentou na delegacia de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, para prestar esclarecimentos sobre um esquema de corrupção existente na Câmara de Vereadores de Mucuri com empresários do ramo imobiliário no município, localizado a 985 quilômetros de Salvador.

Apesar de ser uma das autoras da denúncia que resultou na operação conjunta da polícia e do Ministério Público na última quinta-feira (22), havia um mandado de prisão expedido contra a vereadora, que foi encaminhada para o hospital após passar mal durante o depoimento prestado nesta segunda-feira (26).

Na operação da semana passada, três dos nove vereadores do município foram presos. Intitulada de ‘Operação Caribe’, a ação da Polícia Civil, Militar/Companhia de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (Cipe) e do Ministério Público teve o objetivo de desmontar um esquema de corrupção existente na Câmara de Vereadores de Mucuri.

De acordo com a assessoria do MP, pelo menos seis vereadores da cidade teriam recebido grandes quantias de dinheiro e imóveis como forma de pagamento para os parlamentares aprovarem e apressarem a votação de um projeto de lei que beneficiaria o setor.

Sete mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Ministério Público baiano, e três dos nove vereadores de Mucuri foram presos, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri, Carlos Gonçalves de Souza. Também foi preso pela polícia um empresário do ramo imobiliário de Nova Viçosa e Mucuri, Arlei Francisco Vescov.

O esquema fraudulento consistia no pagamento total de R$ 25 mil a cada parlamentar, ou o pagamento em dinheiro de R$ 5 mil mais um lote. Ainda estão foragidos os vereadores Roberto Alves dos Santos, Márcio de Jesus Machado e Wilson Pereira Cabral.Com Informações Correio da bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário