Prefeitura paga benefício levando-se em conta apenas o salário base. Medida é ilegal
Diversos servidores que foram hoje (22) à Agência do Bradesco sacar o 13º salário saíram de lá revoltados. O motivo: descontos e mais descontos irregulares no pagamento do benefício. “No meu salário veio descontado mais de R$ 250,00. Isso é um absurdo”, disse chorando uma professora ao Ubatã Notícias.

O UN entrou em contato que o setor de elaboração de folha de pagamento da Prefeitura, e este afirmou que por ordem do departamento de finanças e do prefeito Edson Neves (PSD), foi levado apenas em consideração o salário base dos servidores para o pagamento do 13º, desconsiderando os outros benefícios.

Acontece que a medida da Prefeitura de Ubatã é ilegal, pois como reza o artigo 457 da CLT, integram o salário, não apenas a importância fixa estipulada, como também comissões, porcentagens, gratificações ajustadas e abonos pagos pelo empregador. Portanto, tudo que faz parte do salário com habitualidade tem de ser recebido no 13º. Os servidores prometem acionar a justiça para receber integralmente o benefício. Com Informações Ubatã Notícias.