Falta de Educação hoje = Bahia ainda mais violenta amanhã

O Governo do Estado anunciou a abertura de um concurso para professores temporários. Dribla as leis trabalhistas e deixa de chamar os legítimos concursados para contratar profissionais da Educação por tempo limitado.

Enquanto isso, os índices de violência na Bahia lideram na região Nordeste e chamam a atenção de turistas no mundo inteiro. Vale lembrar que esses números refletem os resultados de uma visão política em que a Educação nunca foi prioridade. Na época de ACM, César Borges, o setor era sempre colocado de lado, com descaso. Agora o resultado é essa quantidade absurda de gente entrando para o mundo do crime.

Já pensou se, daqui a pouco, começarem a aparecer também policiais temporários, agentes de segurança contratados por tempo limitado? A Bahia precisa é de professores não só efetivos como também preparados e bem remunerados.

Fico com medo de como será o futuro de nossa Bahia com base no que se investe hoje em Educação. Pois se hoje a coisa já está desse jeito, pelo quadro que se vê, a tendência é piorar.