sábado, 24 de dezembro de 2011

Jequié: Professores vão cobrar aplicação do Piso




20 de Dezembro de 2011

Assembleia dos professores do município de Jequié discute questões da categoria e aponta a luta pela aplicação do Piso Salarial como a principal bandeira de 2012.
Em 2012, os professores de Jequié retomarão a luta pelo Piso Salarial. Foto: internet
Em 2012, os professores de Jequié retomarão a luta pelo Piso Salarial. Foto: internet
“O Piso é uma grande conquista dos trabalhadores em Educação".

Na tarde de ontem (19), no auditório do IERP, os professores da rede municipal de ensino se reuniram em assembléia geral convocada pela APLB-Sindicato. Além de discutirem as questões relacionadas à carreira e a falta de agilidade administrativa de alguns processos por parte da Prefeitura de Jequié, um dos pontos bastante abordados foi a eleição para diretor e vice nas unidades de ensino, no próximo ano. Segundo a professora Claudenice Santana, diretora da entidade sindical, a Secretaria de Educação, Miriam Rotandano, teria dito que no início do ano letivo o processo eleitoral acontecerá. As normas serão divulgadas.

A dirigente sindical também colocou em discussão a pauta da campanha salarial 2012. Sobre este item, a categoria aprovou a proposta do sindicato de se lutar pela aplicação do Piso Salarial no município de Jequié, conforme estabelece a lei. “O Piso é uma grande conquista dos trabalhadores em Educação. Além de lutar por sua implementação em todos os estados brasileiros, a CNTE (Confederação dos Trabalhadores em Educação) no momento está lutando também contra uma emenda de um parlamentar que quer desfigurar alguns artigos importantes da Lei do Piso”, informou.

Para concluir, a professora Claudenice disse que espera uma maior compreensão do governo municipal na discussão da pauta salarial. “Isto evitará a interrupção das aulas, como no início do Ano Letivo de 2011”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário