Pesquisa
Datafolha informa: nos últimos dois anos, 77% dos usuários de planos
privados de saúde enfrentaram algum tipo de problema no atendimento.
Repetindo: praticamente oito em cada dez pessoas que precisaram recorrer
aos planos não foram atendidos como esperavam. Os pesquisadores do
Datafolha foram ao meio-fio por encomenda da Associação Paulista de
Medicina. A entidade deseja perscrutar as deficiências do serviço, há
muito perceptíveis a olho nu. Os números foram trazidos à luz nesta
quarta (15). Numa amostragem representativa de 10 milhões de pacientes,
64% dos usuários de planos de saúde enfrentaram problemas nas consultas.
Queixaram-se da demora na marcação (53%), da saída dos médicos do plano
(30%) e da lentidão na emissão de autorização para o atendimento (25%).
Reclamaram dos exames 40% dos pacientes. Praguejaram o atendimento no
pronto-socorro nada menos que 72% dos entrevistados. A superlotação na
sala de espera, por exemplo, foi mencionada por 51%. Moral: os planos de
saúde privados viraram uma espécie de neo-SUS.
(Folha)
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