sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Jitaúna: Moradores e produtores rurais pedem melhorias nas estradas


Escrito por Neilton Brito


Estrada na região do Ribeirão da Mata (foto enviada por um leitor ao JED)
Quem mora na zona rural de Jitaúna vem sofrendo com um grande problema, a falta de investimentos nas estradas rurais. Com a chegada da política o abandono é visível, e quem vem sofrendo com isso são os moradores, que disseram ter reclamado por diversas vezes com a prefeitura que até o momento nada fizeram.
Os moradores da Região da Torre estão tendo que conviver diariamente com diversos problemas causados pelo péssimo estado de conservação da rodagem. Segundo, os moradores do local a via não recebe manutenção por parte da prefeitura há um bom tempo e por causa das últimas chuvas o estado da estrada está praticamente intransitável.
Devido a grande quantidade de buracos o tráfego pela estrada está comprometido, e como conseqüência carros que inclusive transportam alunos da região para o cidade, caminhões e até mesmo outros serviços ficam impossibilitados de trafegar pelo local.
Os moradores do local estiveram mostrando o caso a nossa equipe, a fim de constatar a veracidade do assunto e denunciar o descaso por parte da prefeitura de Jitaúna. O pior problema é quando chove, por que a estrada fica totalmente deteriorada, além disso, se chover as crianças praticamente não vão a escola o veiculo tem dificuldades de acesso – ressaltou a moradora em entrevista ao blog JItaúna Em Dia
Além dos diversos buracos existentes na via, outro grave problema é o mato alto e os mata-burros sempre com problemas e causando acidentes a preocupação e grande dos moradores. Para os moradores a prefeitura deveria ter uma equipe com máquinas, caminhões e funcionários que realizassem a manutenção periódica das estradas vicinais do município, permitindo assim, dar um pouco mais de conforto aos moradores da estrada da Torre, Palmeira, Rio Preto do Costa, Ribeirão da Mata e demais zonas rurais deste município. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário