terça-feira, 21 de agosto de 2012

Horário eleitoral no rádio: haverá mudança na tendência eleitoral em Jequié?



21 de Agosto de 2012

Euclides, Tânia e Fernando possam para a foto antes de entrar no campo de batalha pelo voto. Foto: Zenilton Meira
Euclides, Tânia e Fernando possam para a foto antes de entrar no campo de batalha pelo voto. Foto: Zenilton Meira
A eleição municipal em todo Brasil inicia uma segunda etapa hoje, terça-feira (21), com o começo do horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV, distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite. Será mais um momento no qual os concorrentes, a prefeito e a vereador, buscarão divulgar seus nomes e propostas para convencer os eleitores.
Bastão à frente
Como existem muitos candidatos a vereador, a exemplo da cidade de Jequié, a expectativa é para ver se o palanque eletrônico vai mudar a intenção de votos para as chapas majoritárias. Como já é do conhecimento de todos, a candidata Tânia Britto (PP) saiu à frente na disputa –ela detém o recall (lembranças) da eleição passada e sempre se colocou como pré-candidata a prefeita -, enquanto que seus concorrente praticamente entraram em campo a partir do mês de junho, após as convenções. É natural, portanto, que ele leve vantagem. Nesta corrida pela prefeitura, a candidata do PP está com o bastão à frente de Euclides Fernandes (PDT) e do médico Fernando Vieira (PV), segundo sondagens internas dos partidos. Nesta olimpíada particular pelo voto em Jequié, estes dois homens tentarão de tudo para alcançar uma mulher escolhida pelo preparador físico, médico e político Roberto Britto, atual deputado federal do PP, que busca pela quarta vez derrotar seus adversários na disputa pelo cargo Executivo, agora pela segunda vez através de alguém ligado à sua corrente política, com o apoio do PT e PCdoB. Para ele, Roberto, os adversários principais são quase os mesmos: as famílias Borges e Lomanto, integradas no PMDB e PR, e os aliados destas, como o deputado Euclides Fernandes e o atual prefeito Luiz Amaral, com baixa avaliação frente ao eleitorado.
A tensão dos personagens
Nesse contexto, a eleição para alguns começam a partir de hoje, com maior exposição nos programas de rádio, como em Jequié, cuja tradição é ter eleições disputadas e resultados apertados. Porém, a pergunta que não quer calar é a seguinte: de agora em diante, com as inserções no rádio, será possível reverter a vantagem de Tânia Britto? Os adversários da médica acreditam que sim, levando em conta os resultados finais de muitas eleições anteriores. O fato é que haverá muitas emoções e tensão e os personagens entrarão com mais força no ar. No final, o eleitor vai escolher quem deve continuar em cena à frente dos destinos de Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário