quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PT vai disputar a presidência da Câmara de Vereadores de Jequié





Vereadores do PT, José Wanderley e Deyvison, foram reeleitos e querem ampliar ação da legenda. Foto: J. reporter
Vereadores do PT, José Wanderley e Deyvison, foram reeleitos e querem ampliar ação da legenda. Foto: J. reporter
Depois de ampliar a bancada na Câmara de vereadores de Jequié – de 2 para 3 edis - na última eleição municipal, o Partido dos Trabalhadores quer manter seu papel de protagonista na política da cidade, sobretudo depois que chegou ao poder municipal pela primeira vez, no posto de vice prefeito com Sérgio da Gameleira (PT), numa aliança com o PCdoB e o PP, que elegeu a prefeita Tânia Britto (PP).
Segundo os vereadores petistas – José Wanderley, Deyvison Batista e o recém-eleito Pé Roxo – o partido tem a legitimidade política e experiência para pleitear o posto máximo de direção do Legislativo de Jequié. “Na coligação proporcional com o PP, o PT elegeu três vereadores dos quatro que obtiveram maior votação. Além disso, queremos colaborar de forma decisiva para o êxito do governo, conforme os compromisso assumidos com o povo. Estamos prontos para o bom debate no parlamento e para trabalhar junto com a futura bancada governista”, afirmou o vereador Wanderley, acrescentando que ele e o vereador Deyvison são os indicados pelo partido para este posto. “Não haverá disputa entre nós. Entraremos em consenso para escolher o que agrega mais apoios entre os vereadores”, informou.
Sobre haver outros candidatos da base que dizem que podem se candidatar também à presidência da Câmara, como o vereador José Simões (PP), edil que segue a liderança do deputado federal Roberto Britto (PP), Wanderley considera natural. Segundo o petista é uma indicação de que o grupo eleito tem várias opções. No entanto, ele acha que deve haver uma distribuição de responsabilidade de forma equilibrada entre as forças políticas que venceram o pleito. A partir da próxima legislatura, a Câmara de Vereadores de Jequié será formada por 17 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário