segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Recém nascido morre em incubadora de maternidade em Ilhéus



Um bebê de apenas 12 dias de nascido, morreu na quarta-feira (24) dentro da incubadora da maternidade Santa Helena na cidade de Ilhéus. A criança nasceu com icterícia, problema comum em recém-nascidos, que deixa a pele e os olhos amarelados, e passava pelo chamado banho de luz.
De acordo com os pais a criança foi exposta a uma temperatura muito alta e por isso morreu. “Estava muito quente lá, nem eu estava aguentando. Eu abri o pano para olhar, eu vi ela muito quieta, quando eu balancei ela estava durinha. Eu chamei as enfermeiras. Depois vieram falar que ela estava morta”, relata Cleidiane Ribeiro, mãe da menina.
Na certidão de óbito, consta que ela morreu de distúrbio metabólico, hipertermia, que é temperatura elevada, e fototerapia dupla.  A pediatra que atendeu o bebê informou que a menina tinha outras complicações que podem ter agravado seu estado de saúde, porém, confirma que faltou cuidado por parte da equipe.
(Radar Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário