quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CAE dá 72 horas para prefeitura resolver pendências na merenda escolar





Vânia, M. das Graças e Moena na Câmara de Vereadores. Foto: Gicult
Vânia, M. das Graças e Moena na Câmara de Vereadores. Foto: Gicult
A deficiência no fornecimento da alimentação escolar na rede municipal de Jequié já está causando diversos transtornos nas unidades de ensino. Este problema foi iniciado no dia 10 deste mês de outubro e ainda continua. Segundo Informações, a empresa fornecedora - Sabores da Terra - não recebe o pagamento da Prefeitura há vários meses.
Por conta disso, a empresa suspendeu a merenda durante alguns dias, o que ainda ocasiona a diminuição da carga horária nas escolas e também nas creches.
Essa realidade preocupante levou a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Vânia Duarte, a comparecer à Câmara de Vereadores para conversar sobre o assunto com os edis, nesta terça (30), acompanhada pela diretora da escola União do Povo, Maria das Graças, e por Moana Meira, integrante do Conselho M. de Saúde. "O alunado precisa ser atendido nos 200 dias letivos em todos os aspectos. Em reunião realizada no dia 24, o CAE decidiu dá até 72 horas para a Prefeitura resolver definitivamente esta questão da merenda escolar. Se não houver uma resposta positiva, tomaremos outras providências cabíveis", informou Vânia ao Gicult, acrescentando que vão novamente à Câmara nesta quarta-feira (31), pois não houve sessão hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário