quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jequié: Amanhece com lixo nas ruas, Limpeza Pública e Transporte Escolar paralisão


Escrito por Neilton Brito


 
(Foto Agência AM)
E bem lamentável a situação em que amanheceu o município de Jequié na manhã desta quarta-feira (17). O lixo tomou conta das ruas, avenidas e praças inclusive no centro da cidade, em virtude da paralisação dos serviços da empresa Locar que tem contrato de prestação de serviços com a Prefeitura Municipal.
A informação que chega para imprensa é que a empresa esta sem receber o pagamento firmado em contrato chegando o debito a mais de R$ 2 milhões de reais, por esta razão a empresa teve que suspender a coleta e limpeza da cidade já enfrentando também atrasos no pagamento dos funcionários e fornecedores. O secretário municipal de finanças Givaldo Barros teria dito em entrevista em uma das emissoras da cidade que o motivo principal deste atraso foi à queda do repasse do FPM-Fundo de Participação dos Municípios. Que situação em final de mandato!
Também os veículos contratados para o transporte escolar municipal através da Cooperativa Copetran, também estão com as suas atividades paralisadas. Na manhã de segunda-feira (16), diversos veículos que  transportam alunos para as zonas urbana e rural ficaram estacionados nas proximidades da Residência do Derba, no Jequiezinho, à espera de solução. Eles alegam que estão sem receber as faturas de agosto e setembro e que ficaram na expectativa de recebimento até o dia 10, quando foi iniciada a paralisação dos trabalhos. Informações Ary Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário