segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Horário de Verão muda correios, bancos e loterias na Bahia



A partir deste domingo (21), o Brasil se dividirá em dois: o que entra no horário de Verão (regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o estado do Tocantins) e o que não entra (o restante do país, incluindo a Bahia). O Brasil que vai adiantar o relógio terá que acordar mais cedo, almoçar mais cedo, dormir mais cedo… Mas o Brasil que não aderiu ao horário também não está livre de mudanças na rotina e possíveis transtornos.
Principalmente para quem gosta de pagar as contas na última hora. É bom ficar atento se não quiser correr o risco de pagar a multa. É que, a partir de segunda-feira, as agências de Salvador e Região Metropolitana terão seu horário de funcionamento antecipado em uma hora, ou seja: das 9h às 15h. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências do interior continuam com horário normal.
Se chegar atrasado, a saída é correr para uma lotérica, que receberá as contas até as 20h. Fora do período de horário de Verão, o pagamento de contas é feito até as 21h. Outro serviço lotérico que será afetado são as apostas. De acordo com o Sindicato dos Lotéricos da Bahia (Sinloba), em dia de sorteio, só serão aceitos os jogos feitos até as 18h, e não mais 19h.
 Quem está com voo marcado para o período que vai até 16 de fevereiro também deve ficar atento para não acabar sendo largado no aeroporto. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) alerta os passageiros para as mudanças em horários de voos com partida ou chegada em cidades da Bahia e de Tocantins. Numa situação inversa à da Bahia, o estado da região Norte decidiu aos 45 do segundo tempo que iria entrar no horário de Verão.
Se vai enviar alguma encomenda urgente, por Sedex, também não dê bobeira. Apesar de as agências dos Correios continuarem funcionando nos horários normais (que variam conforme a agência), o envio das encomendas será feito uma hora antes. 
(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário