terça-feira, 25 de setembro de 2012

Wagner entrega obras em diversas áreas beneficiando capital e interior nesta semana





As diversas obras nas áreas de segurança, saúde, saneamento básico e habitação que estão sendo entregues na capital e no interior esta semana são assuntos do programa Conversa com o Governador desta terça-feira (25), edição em que o governador Jaques Wagner também destaca a intervenção no sistema Ferry Boat e a inauguração da décima Base Comunitária de Segurança do Estado, nesta quinta-feira (27), no município de Feira de Santana.

“A ideia é multiplicar essas Bases Comunitárias de Segurança, na medida em que elas têm trazido o resultado da redução da criminalidade e homicídios, às vezes em até 50%”, afirma o governador, que, nesta segunda (24), inaugurou a do bairro de Rio Sena, a segunda no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Wagner também fala da inauguração, nesta quarta-feira (26), da rede de esgotamento sanitário na sede do município de Encruzilhada, um investimento de R$ 7 milhões que vai beneficiar 5.500 habitantes. “Esgotamento sanitário é importante, protege o meio ambiente, o rio, o lençol freático, e até o mar. É claro, melhora a saúde das pessoas, porque passam a viver em uma cidade mais limpa, mais organizada”. Segundo ele, as obras são mais uma etapa do programa Água Para Todos.

Ainda na área de desenvolvimento urbano, o governador destaca a entrega, no bairro do Saboeiro, na próxima sexta (28), de mais 80 novas moradias para famílias de baixa renda, por meio do programa estadual Casa da Gente. “É mais uma demonstração da nossa preocupação com a nossa gente - mais água, mais saneamento, mais energia e mais habitação, com dignidade, para devolver e dar cidadania à nossa população”.

Na área de Saúde, Wagner destaca a meta de inaugurar, até 2014, 50 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Com as inauguradas em Irecê, na última terça-feira (18), e Cruz das Almas, nesta terça (24), além de Itapetinga, que será entregue nesta quarta (26) -, “já passamos a contar com 15 UPAs, espalhadas entre a capital e o interior”.

Ainda na área de saúde, o governador ressalta os cinco novos hospitais construídos desde 2007, além da ampliação de vários hospitais. “São quase 500 postos de Saúde da Família, é mais saúde, mais contribuição do governo federal, do governo estadual, para melhorar a vida da nossa gente”.

Sobre a intervenção no Ferry Boat, o governador afirma que “não se trata de briga". Segundo ele, a TWB é uma empresa contratada antes de 2007. “Esperamos conseguir ao nível do diálogo, do acordo, resolver as questões com a empresa, para que a gente possa, finalmente, fazer uma contratação emergencial, e depois partir para uma licitação definitiva de outro concessionário desse serviço”.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.





SUGESTÃO DE PAUTA:



Governador inaugura, amanhã (25), Unidade de Pronto Atendimento em Cruz das Almas



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas será inaugurada amanhã (25), às 15h, pelo governador Jaques Wagner. A UPA terá capacidade para até 150 atendimentos diários – clínicos e pediátricos –, com sete leitos de observação disponíveis, além de prestar o primeiro atendimento e estabilizar os casos cirúrgicos e de trauma. Ainda em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, o governador assina termo de cessão de uso, por 20 anos, de um terreno de quatro mil metros quadrados do Estado para a construção de um Centro de Promoção Humana, coordenado pela Associação da Cáritas Diocesana do município, que abrigará atividades filantrópicas.

Antes de seguir para Cruz das Almas, Wagner e a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia e primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, inauguram, às 10 horas, no bairro do Canela (Rua Marechal Floriano, s/n), em Salvador, o Centro de Aprendizagem Antonio Lazzarotto, que tem o objetivo de centralizar as atividades teóricas para o desenvolvimento dos jovens aprendizes. O espaço, gerido pelas Voluntárias Sociais da Bahia, terá salas de aula equipadas (televisão, vídeo e projetor), laboratório de informática, e fará o acompanhamento psicossocial aos jovens e adolescentes.



Saudações,

Edmundo Filho

Coord Rádio Agecom

71 3115-6455

Nenhum comentário:

Postar um comentário