sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ibope: Pelegrino cresce 11 pontos e se aproxima de ACM Neto em Salvador





Pelegrino e ACM polarizam a campanha em Salvador. Foto: internet
Pelegrino e ACM polarizam a campanha em Salvador. Foto: internet
A terceira rodada da pesquisa Ibope/TV Bahia sobre a intenção de voto para prefeito de Salvador, divulgada na noite desta quinta, 13, mostrou a liderança de ACM Neto (DEM) com 39%, apenas 1% abaixo da aferição anterior. A novidade, contudo, foi o grande crescimento registrado no percentual do segundo colocado, Nelson Pelegrino (PT) que marcou 27%, 11 pontos acima da pesquisa anterior do Ibope, divulgada no dia 24 de agosto, onde apareceu com 16%.
Nessa nova rodada da pesquisa Ibope, em terceiro lugar vem Mário Kertész (PMDB) com 6%, em quarto Márcio Marinho (PRB) com 3%, em quinto Tadeu da Luz (PRTB) com 3% e em último Hamilton Assis (PSOL) com 2%. Brancos e nulos são 13%, indecisos 8%. O instituto ouviu 602 eleitores entre os dias 10 e 12 de setembro, com margem de erro de 4% para mais e para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº 00142.
O candidato Da Luz tem o maior índice de rejeição, 36% responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo vem empatados ACM Neto e Pelegrino com 29%, Kertész com 25%, Hamilton com 21% e Marinho com 20%. O resultado do levantamento aponta para segundo turno na eleição de prefeito em Salvador e a polarização entre as candidaturas do DEM e do PT.
Estacionado

ACM Neto, como sempre ocorre quando uma pesquisa é divulgada, preferiu não comentar. O candidato do Democratas permanece estacionado na faixa de 40% desde a primeira rodada da pesquisa do Ibope, divulgada no dia 3 de agosto, Pelegrino vem crescendo. Na primeira apareceu com 13%, subiu para 16% na segunda e alcançou os 27% agora.
Aprovação
O Ibope sondou também a aprovação das gestões do prefeito João Henrique Carneiro (PP) e do governador Jaques Wagner (PT). João tem 4% de ótimo e bom, 23% de regular e 72% de ruim e péssimo. Já a administração do governador Wagner foi considerada ótima e boa por 15% dos ouvidos, regular para 45% e ruim e péssimo para 36%.
- A TARDE, por Biaggio Talento

Nenhum comentário:

Postar um comentário