quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jitaúna: Moradores do distrito de Santa Terezinha reclamam da falta de coleta de lixo


Escrito por Neilton Brito


Moradores do pequeno distrito de Santa Terezinha distante da sede cerca de 18 Km estão sofrendo com montanhas de lixo, ratos, mosquitos, baratas e mau cheiro. Moradores afirmam que não há freqüência da coleta de lixo nas ruas do local, principalmente naquelas que estão localizadas próximas a praça principal. (Fotos comprovam a veracidade dos Fatos)
Uma moradora que preferiu não se identificar afirma que já ficaram meses sem retirada de lixo. Segundo ela, ao lado da Escola Pedro Virgílio sempre há problemas com o lixo. “Não sei se é o lixeiro que não passa ou de quem é a culpa. Só sei que pilhas de lixo se formam pelos bairros. Até animais mortos já foram achados no meio daquela sujeira”, explica.
A Prefeitura de Jitaúna, já foi solicitada por moradores para poder resolver os problemas ali existentes. A secretaria de Limpeza Urbana já foi informada mais ate o momento nada foi feito, moradores afirmaram que a coleta de lixo é feita regularmente, três vezes por semana mais que já há algum tempo as coisas só ficaram pior no distrito e montanhas de lixo espalhadas por todos os lugares estão se formando. O veiculo que faz a coleta do lixo desapareceu e ninguém sabe onde foi parar. A prefeitura Municipal de Jitaúna na competência do Prefeito Edisio do Peixe em dois mandatos apenas construiu em Santa Terezinha o PSF que leva o seu nome, completou seis anos e ate a data presente mais nada foi feito no distrito que esta aos poucos esquecida pela atual gestão que diz ser "A continuação do Trabalho".
Já em Jitaúna obras estão sendo realizadas na cidade todas do Governo federal como exemplo Ginásio de Esportes e mais duas quadras poliesportivas localizadas no Bairro Adelino Henrique e outra no Loteamento Gilda Ramos. Apenas o Auditório construído nas dependências do Colégio Municipal Maria Eleonora cajahyba que completa cinco anos e ainda não foi concluído. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário