Pela Ficha Limpa em todos os níveis do serviço público

Ainda bem que foi aprovada a Lei da Ficha Limpa. Quem vai gerir dinheiro público tem que exibir seu histórico, independentemente da Lei ter sido aprovada ou não. Se o ministro que tinha dúvida na aprovação da Lei respondesse ao povo, talvez ficasse bem mais simples o seu julgamento. Afinal será que ele colocaria numa lista de trabalhadores da casa dele uma pessoa que tenha suspeita de roubo ou participação em crime?

Enquanto isso, na Bahia a coisa pode ir mais além. O Governo do Estao prepara um decreto que poderá proibir a nomeação para cargos públicos de quem tenha qualquer pendência na Justiça. Quem passar em concurso público e esteja empipinado com a Justiça corre o risco de não assumir o cargo. Para empossar o servidor, vão pegar todos os antecentes criminais, desde a Polícia Civil até a Federal.

Então se agora finalmente perceberam que não se pode deixar malandro entrar no serviço público, vamos levar logo a questão a todos os níveis: Tribunal de Contas, Câmara de Vereadores, etc… Não tem ficha limpa, não pode ser candidato. Simples. Ninguém quer trabalhando em sua empresa alguém que tem antecedentes ruins. Aliás, pode até se dar uma nova chance a um delinquente mas a político que passa a mão no dinheiro público e já foi condenado, não adianta. Esse não se recupera nunca.