sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jequié caminha para o continuísmo das "cumadinhas”






Leitor diz que o trânsito é um grande problema de Jequié. Foto: C. Argolo
Leitor diz que o trânsito é um grande problema de Jequié. Foto: C. Argolo

Já que os amigos apontam problemas na atual gestão (do prefeito Luiz Amaral (PMDB), de Jequié), para mim um dos piores está relacionado na questão do trânsito. Recentemente foi indicado um outro Superintendente da SUMTRAN. Pelo que me consta, é mais um órgão que não passa de cabide de emprego. Se funcionasse, o trânsito de Jequié não estaria semelhante ao da Índia.

"Contramão"

Acredito que as eleições estão se aproximando, portanto a "velha roleta viciada" volta a contrariar os dados. O cassino está para os amigos e o povo paga a aposta feita. Não é possível que uma cidade do porte de Jequié esteja tão mal sinalizada. Não me canso de ver motoristas de outras cidades trafegarem em contramão. Esperar que esse novo superintendente faça alguma coisa é esperar milagre. Ao meu ver, conchavos pré-eleitorais implicam em muitas concessões, tornando pior o que já está ruim. E todo mundo já sabe que esse tipo de cargo é tão somente para aplacar os ânimos dos correligionários.

“Omissos”

O governo Wagner, do PT, também tem o seu superintendente na Assembleia Legislativa, que até agora não se sabe pra que serve. Em Jequié, dois vereadores omissos aos anseios da população. Não cumprem o papel de legisladores, fazem assistencialismo como políticos de "roleta". Estão apenas preocupados com a reeleição. Lamentavelmente, Jequié caminha para o continuísmo das "cumadinhas."

- Por André Santos - texto postado na área de comentários do site Gicult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário