quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Democratas perde únicas representantes na Câmara


Publicada: 24/08/2011 01:05| Atualizada: 24/08/2011 00:50

Romulo Faro

Após os rumores da saída de mais uma liderança de peso do Democratas (DEM) baiano, o ex-prefeito de Feira de Santana e ex-deputado federal José Ronaldo, que pode estar indo para o Partido Progressista (PP), as únicas duas vereadoras democratas Andréa Mendonça e Tia Eron resolveram dar vigor ao processo de devastação do partido.

Elas entregaram, anteontem, à direção do partido seus pedidos de desfiliação. Em sendo assim, o partido deixa de ter representação no Poder Legislativo do principal município baiano.

Apesar da baixa, o líder democrata estadual, José Carlos Aleluia, surpreendentemente, disse à Tribuna que a saída das vereadoras dá alívio à legenda. “Essa representatividade não tinha nenhum valor.

Elas não representavam a ideologia política do DEM. Elas prestam serviço ao governo Wagner, coisa que o partido não faz de jeito nenhum”, disparou o dirigente.

Aleluia explicou, no entanto, que a saída das vereadoras vai se dar de forma pacífica, inclusive, reiterou que o DEM não pretende pedir os mandatos. “É uma separação desejável para os dois lados. Nós (o DEM e as vereadoras) temos grandes conflitos ideológicos. O partido tem posição distinta delas duas”, afirmou. O presidente estadual do DEM disse ainda que a expectativa, com a saída das edis, é a de “atrair novas filiações, principalmente de jovens dos dois sexos”.

O democrata descarta ainda a pretensão de o partido querer atrair algum vereador em exercício do mandato para recompor o espaço na Câmara. “Pelo contrário. Vamos concorrer nas eleições 2012 apenas com candidatos novos. Nosso objetivo é renovar a Câmara de Salvador. Queremos dar muita tranquilidade às pessoas que querem ser vereadores e vereadoras pelo Democratas”, disse o líder oposicionista.

FONTE TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário