quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Wagner aposta que 2013 será um ano bem melhor





Wagner otimista em relação a 2013. Foto: Manu Dias
Wagner otimista em relação a 2013. Foto: Manu Dias
Ao analisar o desempenho e a capacidade de investimento do Estado ao longo de 2012, o governador Jaques Wagner aposta que a Bahia vai ter um crescimento que deve ser o dobro da média brasileira. Ele traça um cenário otimista para 2013 e define o atual período como "um ano duro, mas graças a Deus a gente conseguiu ultrapassar". A previsão feita no programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (25) finaliza as edições de 2012 e ainda traz uma mensagem de Boas Festas do gestor para todos os baianos: "Muita paz, muita saúde, muita tranquilidade em família e desejar que 2013 chegue carregado de boas notícias, para que a gente possa ter, cada vez mais, uma Bahia de todos nós".
O programa destaca também os investimentos do Estado nas mais diferentes áreas como saúde, segurança, desenvolvimento social e economia. Outro assunto bastante comentado é o efeito do longo período de estiagem, considerado o mais longo e severo dos últimos 50 anos. "Estamos fazendo muitas obras estruturantes. Estão aí a Adutora do Algodão, para Guanambi, a Adutora do São Francisco, que já está em teste, para a região de Irecê, Pedras Altas...", detalha ao afirmar que além das obras importantes existe a pretensão da construção de novas barragens para reservar ainda mais água, bem como reforçar as ações emergenciais que ajudaram a socorrer o sertanejo: carro-pipa, cestas básicas e bolsa estiagem.
Otimismo com pé no chão
Segundo o governador, em 2013 teremos um cenário bem melhor: juros mais baixos, energia 20% mais barata, muita obra pública de estrada, de ferrovia, de porto e outros setores. "É evidente, que a crise na Europa não vai ficar a vida inteira. Daí vem o meu otimismo com o pé no chão. Até porque o governo federal vai diminuir, a partir de janeiro, o custo da energia em mais de 20%, isso é bom para cada um de vocês que está me ouvindo, e é bom também para a economia como um todo, que vão ficar mais competitiva as nossas empresas", enfatiza.
- Fonte: Secom gov. da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário