quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Euclides diz que Tânia pertence “a outro sistema político”, mas pode ajudá-la





Para beneficiar Jequié, Euclides disse que pode ajudar Tânia Britto. Foto: Gicult
Para beneficiar Jequié, Euclides disse que pode ajudar Tânia Britto. Foto: Gicult
O deputado Euclides Fernandes (PDT), político que liderou a maior coligação para disputa a prefeito na última eleição, falou, há alguns dias atrás, para o Gicult, sobre seu posicionamento em relação à prefeita eleita, Tânia Britto (PP), que tomará posse em janeiro de 2013.
A providência
A primeira providência que tomou após o pleito, no qual perdeu por uma significativa margem de voto, foi voltar, de forma mais intensa, às ações do mandato. Por isso realizou um Seminário, na Câmara de Vereadores de Jequié, com os prefeitos e vices eleitos na região que tiveram seu apoio.
“Sistema contrário”
Em relação a Jequié, o parlamentar disse que respeitou “o resultado das urnas” e vai continuar com seu trabalho e o do partido na cidade. “Evidentemente que fui um candidato contrário a ela, Tânia, como todos sabem. Na parte administrativa, no que for preciso, no que diz respeito à ação deste deputado, estarei ajudando para que possamos realmente trazer os benefícios aqui para a comunidade de Jequié . Na parte política, evidentemente, ela pertence a outro sistema político contrário ao nosso. Mas nós pensamos muito em Jequié. O que for possível para ajudar Jequié estaremos junto ao governo do estado procurando ajudar para ver as coisas acontecerem aqui no município”, afirmou o pedetista em uma entrevista concedida ao Gicult.
Sem controle?
Como a força de um partido está também no parlamento municipal, através dos vereadores eleitos – o PDT elegeu 4 -, a legenda dirigida pelo deputado Euclides no município está assumindo um novo perfil, menos centralizado a um comando, ou o deputado Euclides perdeu o controle sobre a bancada. No Seminário, o parlamentar chegou a falar que conversaria com a bancada sobre a eleição da Presidência da Câmara e da composição da Mesa Diretora, mas não se chegou a uma decisão definitiva. Porém, segundo um edil reeleito pelo PDT, o deputado teria dito recentemente que não mais iria interferir nesta disputa do parlamento municipal que vai ocorrer no dia 1º de janeiro de 2013. Com isso, os vereadores do PDT marcham para votar em José Simões (PP), um dos candidatos à direção da Casa de Leis, segundo muitos deles informam.
Homem forte
Na verdade, essa “liberação da bancada” se deve à debandada de muitos deles para a base de Tânia, antes mesmo da decisão partidária. O PDT de Euclides conseguiu eleger quatro vereadores na última eleição, mas quem já está direcionado politicamente os vereadores pedetistas é o deputado federal Roberto Britto (PP), homem forte na última campanha e, tudo indica, no futuro governo da prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário