segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O PT contribuiu para a votação expressiva de Tânia e merece a presidência da Câmara





Para reforçar a coligação PP em Jequié, até o presidente do PT, Jonas Paulo, participou de comício. Foto: Gicult
Para reforçar a coligação PP em Jequié, até o presidente do PT, Jonas Paulo, participou de comício. Foto: Gicult
Depois da última eleição municipal, a comunidade jequieense acompanha a formação do governo da prefeita eleita Tânia Britto (PP) e a relação de poder entre os partidos principais da coligação, PP e PT, tanto no Executivo e Legislativo. Para o leitor do Gicult, Celso Argolo, a aliança com os petistas “garantiu a vitória esmagadora” da chapa majoritária e é “mais justo o PT ficar com a presidência da Câmara” a partir de 2013. Leia abaixo o texto de Celso e opine:
------------------
Já disse e vou repetir: a expressiva votação obtida por Dra. Tânia foi fruto da coligação, principalmente, pela ida do PT para vice. Ela poderia ganhar a eleição sozinha, mas o PP achou prudente firmar a coligação PP/PT na majoritária. Se não fizesse isto a vitória seria uma incógnita.
Partilha
A coligação, portanto, foi útil e garantiu uma vitória esmagadora, nunca vista na história política de Jequié. Agora é chegado o momento da partilha e nada mais justo que o PT ficar com a presidência da Câmara, o partido elegeu três vereadores e o PP? O PT era útil e confiável para ganhar a eleição e não é para assumir o legislativo? Será que o PP acha que o PT vai atrapalhar? Ou o será que o PP e RB querem do legislativo que outro partido da base que elegeu a prefeita do PP não poderia fazer? Não são aliados? Ou o PT não é mais confiável para o PP?
Duas canetas
Passada as eleições, pouco importa se o PT contribuiu ou não para a expressiva votação, o que importa é que o PP está com a caneta e vai determinar as ações. O PP quer as duas canetas, a do executivo e a do legislativo. Isto vai dar lá coisa que preste? Penso que deveria ser mais justo na distribuição dos poderes, sobretudo com aqueles que contribuíram para a vitória. O comando da Câmara com o PT demonstraria equilíbrio da futura administração. O que está provado até agora, pelas atitudes de RB, é que não confia no PT e fim de papo.
- Por Celso Argolo - Dir. do Sindicato do Bancários de Jequié e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário