sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Congresso adia votação de vetos, incluindo aos royalties, e Orçamento para 2013





Parlamentares testam urna que seria usada para votação dos vetos. Foto: Alan Marques/Folhapress
Parlamentares testam urna que seria usada para votação dos vetos. Foto: Alan Marques/Folhapress
Depois de muitas idas e vindas, o Congresso Nacional desistiu de votar 3.060 vetos, incluindo o veto da presidente Dilma Rousseff à nova forma de distribuição dos royalties do petróleo para os contratos em vigor, nesta quarta-feira (19). A votação foi adiada para 2013. A informação foi confirmada há pouco por Fernando Cesar Mesquita, diretor da secretaria especial de comunicação social do Senado. A votação do Orçamento também foi adiada.
"Não tem votação de veto, não tem votação de Orçamento, não tem votação de nada. O entendimento de que não se vota nada porque a decisão do Fux tranca tudo, toda a pauta do Congresso", disse Fernando Cesar Mesquita.
Nesta quarta-feira, o Congresso havia marcado duas sessões para votar os vetos: uma às 12h, que foi suspensa e depois cancelada, e uma às 19h.que foi aberta e fechada em seguida. O cancelamento das 12h ocorreu porque é ilegal haver duas sessões para o mesmo assunto no mesmo dia. Já a segunda sessão não aconteceu em razão da falta de acordo entre os parlamentares, que deixaram a pauta trancada para ser votada em 2013.
- Fonte: Uol, de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário