Governo Dilma estaciona e deixa o povo esperando

Uma preocupação que tem assombrado o governo Dilma é quanto à recente paralisia da sua administração, justamente num momento em que o Brasil é alçado á condição de sexta potência mundial. Nessa situação em que não sobra dinheiro para a Saúde e Educação, são constantes os relatos de que tem gente gritando de dor deitado em colchões levados pelas famílias nos corredores de hospitais do interior da Bahia.

O país cresce, mas os recursos para os setores básicos não aumentam. E o inferno é aqui mesmo. Os assaltos à banco no interior do estado são semanais – oito nos primeiros dias do ano novo. Vai chegar o tempo em que registraremos um por dia. Enquanto isso, aumentam-se os impostos. E ainda assim aprovam o governo Dilma.

Como se jusitifica tanta falta de investimento na melhoria de vida do povo? Será que estão guardando dinheiro para fazer Copa do Mundo, fazer bonito pra gringo ver?

E o pior é que se ela não fizer estádio o povo cai em cima de pau. Dando pão e circo, tá tudo beleza. Educação nada. É por isso que eu não boto muita fé no futuro do nosso país. Sem Educação, qual é o país que vai pra frente?

Já tem também quem diga que os cortes de recursos nos setores básicos seriam por conta dos resultados da crise na Europa que, mais cedo ou mais tarde, vão bater na porta da gente… O tempo dirá.