Comunidade foi às ruas para cobrar a reforma do Centro de S. Almerida Lomanto. Foto: Gicult Comunidade foi às ruas para cobrar a reforma do Centro de S. Almerida Lomanto. Foto: Gicult
Os moradores do bairro Joaquim deram uma um exemplo de cidadania na semana passada, quando realizaram uma passeata pelas ruas do bairro até o centro para cobrar a retomada imediata da reforma do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, fechado desde 2008, ainda na gestão do ex-prefeito Reinaldo Pinheiro.
Como continuidade da luta, o Conselho Local de Saúde do Centro de Saúde Almerinda Lomanto - coordenado pelo morador Tiago Henrique - convida a todos e todas para uma reunião extraordinária, que acontecerá nesta quinta-feira (24/11), às 16h, no Centro Comunitário Lagoa Dourada. Os integrantes do Conselho convidaram os Secretários Municipais de Infraestrutura, Geomésio, e de Saúde, Belmiro Matos, além do Representante da ANCALE Engenharia LTDA (Empresa que ganhou a licitação para as obras da Unidade), a fim de darem esclarecimentos em relação ao processo de reforma e ampliação da unidade de Saúde, localizado em frente à rodoviária.
Como não há respostas concretas quanto ao impasse, os moradores estão sendo convidados para saber as respostas das autoridades e exigir o compromisso para a finalização da obra, que tem parceria com o governo do estado.
Há alguns anos, de forma limitada, os serviços que eram prestados pelo Almerinda Lomanto foram transferidos para um imóvel alugado na Feirinha. Apesar da saúde ser uma atividade essencial, os governantes não estão sendo competentes para resolver uma questão que está prejudicando milhares de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário