quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ônibus foram incendiados em Porto Seguro


O site Radar64, de Porto Seguro, publicou no início da tarde desta quarta-feira (30) uma matéria afirmando que uma onda de violência foi tomou conta da cidade. De acordo com o noticiado, facções criminosas atearam fogo em pelos menos seis ônibus, em bairros que vão do Complexo Baianão à orla.

O nota continua, revelando que os bombeiros estão tendo dificuldade para apagar o fogo. “Há a notícia de troca de tiros entre policiais e bandidos, mas ainda não houve nenhuma prisão. De acordo com um morador, que não quis se identificar, houve toque de recolher. Parte do comércio do Complexo e algumas escolas estão fechadas”, escreve o jornalista.

O motivo do protesto, ainda de acordo com o morador, que não quis se identificar é a morte de Edilson Pereira Viana, 33 anos, mais conhecido como ‘Aleluia’. Suspeito de ter dado fuga ao detento que matou um policial militar enquanto fugia da cadeia, ele foi preso no dia seguinte, prestou depoimento e foi assassinado na saída do Complexo Policial por dois motoqueiros.

Pela manhã, moradores do bairro já tinham realizado um protesto em frente à delegacia, pedindo transparência nas investigações. Amigos e familiares dizem que ‘Aleluia’ foi morto como ‘queima de arquivo’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário