sábado, 5 de janeiro de 2013

SAC disponibilizará 300 mil carteiras de identidade para estudantes no verão




SAC amplia atendimento para entrega da carteira de identidade. Foto: internet
SAC amplia atendimento para entrega da carteira de identidade. Foto: internet
Alunos das redes pública e particular de Salvador e do interior baiano terão acesso à oferta de quase 300 mil carteiras de identidade durante a Operação Verão, iniciada na última quarta-feira (2) pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculado à Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).
Durante os meses de janeiro e fevereiro, o órgão ampliará a sua capacidade de atendimento, com o objetivo de atender ao aumento de até 30% na demanda por documentos, devido às férias e matrículas escolares. Para atender à demanda extra, a rede ampliará o número de senhas distribuídas diariamente nas unidades da capital e interior, e também as equipes de trabalho nos postos e nos Pontos Cidadão.
No SAC Móvel serão oferecidos serviços básicos essenciais ao exercício da cidadania, como a emissão de Carteira de Identidade, do CPF, além do recadastramento de pensionistas do Estado e a retirada de antecedentes criminais. O atendimento acontece sempre das 8 às 18 horas. Em todo o estado, os horários de atendimento das 44 unidades que compõem a rede SAC serão mantidos, mesmo para aquelas que funcionam aos sábados.
A exceção fica para os postos de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Eunápolis, Feira Centro I, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freiras, que fecharão uma hora mais tarde, apenas para o reforço na emissão do documento de identidade.
Os interessados têm ainda a opção de agendamento dos serviços para os postos do Salvador Shopping, Shopping Paralela e Liberdade, na capital; Lauro de Freitas, na Região Metropolitana; e Feira Centro II, em Feira de Santana.
Fonte: Ascom do gov. da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário