sábado, 5 de janeiro de 2013

Região corre risco de racionamento de água


Da Redação, Neilton Brito


                              
Esta mesmo se agravando a situação da seca em Ipiaú, Jitaúna, Jequié e Região. A situação pode comprometer o abastecimento de água em várias cidades. Em Ipiaú, a captação e o abastecimento de água estão no limite da sua capacidade, conforme informou o gerente da Embasa, Cláudio Manoel Nascimento. Ele pede para a população economizar o precioso líquido, evitando lavar calçadas e veículos com água tratada, dentre outras medidas preventivas.
Em Jitaúna nos últimos dias do ano de 2012 moradores de vários bairros da cidade reclamaram da falta de abastecimento de água em suas residências, o Rio Preto do costa esta com o nivel baixo e pode haver também racionamento de água na cidade.
De acordo com o representante da Embasa na região de Ipiaú, a situação se dá devido a uma combinação entre a mais prolongada seca dos últimos 40 anos e a dificuldade no uso racional de água tratada por parte dos consumidores. O lençol freático está comprometido e dando sinais de esgotamento. A possibilidade de racionamento de água em Ipiaú não está descartada. Giro Em Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário