segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Prefeito veta emenda!


O Prefeito municipal Edisio Cerqueira Alves veta emenda apresentada pelo Vereador Edson ao projeto 049, que lhe concede 30% de suplementação e remanejamento de verbas orçamentárias para o exercício de 2009. O veto foi devido à exigência do Prefeito em querer 100% de suplementação.

Isso significa dizer que se os vereadores aprovarem o veto do Prefeito os mesmos estarão dando total liberdade ao executivo para gastar o dinheiro público da forma que o prefeito bem entender, ou seja, os vereadores que aprovarem o veto estarão dando um cheque em branco ao Prefeito Municipal.

O prefeito justificou que a necessidade de 100% é devido ao excesso de arrecadação: Por que senhor prefeito, ainda não pagou o plano de carreira e 1/3 de férias dos professores; e o auditório e a Secretaria de Educação, que tiveram suas construções interrompidas; o PSF(posto de saúde da família), da Rua da Barragem que até hoje não funciona. Onde está sendo investida toda essa arrecadação?

5 comentários:

  1. Parabéns, sr prefeito, se o prefeito vetou, e por que com certeza ele sentiu cheiro de sujeira no ar,e tambem está consciente que essa emenda não é o melhor para o povo jitaúnense,Sr. vereador... não ouse subestimar a inteligencia do povo jitaunense que o reelegeu em seu terceiro mandato,e sabe por que??? por que ele goza de total confiança do povo.

    ResponderExcluir
  2. onde vive essa pessoa que postou isso, deve o prefeito ou não entende nada muito menos de Jitauna e por que não mostra a cara como faz o vereador edson?
    o prefeito sentir cheiro de sujeira deve ser as contas do TCM e o laboratorio LACLIJ

    ResponderExcluir
  3. essa obra e a da barragem mostra a competencia das adiminitrações desatrosa que que Jitaúna vem passando nos ultimos anos.
    Em dez anos a prefeitura não conseguiu aprovar uma conta no TCM, vergonha e camara como diz o vereador "o prefeito mandou a gente vota" como votar em uns dementes desses, jitauna nãoi merece isso.
    A barragem é um local turistico e gastronômico e de lazer do povo mas veios uns idiotas aí e fizeram um quadra e um posto de saude que estão inativos e dois elefantes brancos que jogaram o dinheiro publico pelo ralo.
    o posto de saude tinha mil locais pra fazer um ali era o ultimo e eles fizeram ali tambem estão acostumnado a jogar lixo no rio como fazem os porcos.

    ResponderExcluir
  4. CORRUPÇAO ADIMINISTRATIVA

    Esses é o nome mais correto para explicar para o povo o que é improbidade administrativa é um dos maiores males envolvendo a máquina administrativa de nosso país e um dos aspectos negativos da má administração que mais justificam a implementação de um maior controle social.
    Não se pode deixar de mencionar o inegável avanço promovido pela Lei nº 8.429, de 02 de junho de 1992, a "Lei de Improbidade Administrativa", ou “lei do colarinho branco”, como ficou conhecida quando de sua promulgação, a qual foi editada para dar exeqüibilidade ao art 37, §4º, da Constituição Federal de 1988, constituindo-se no principal instrumento legislativo de todos os tempos para a defesa do patrimônio público, e do qual se tem valido o Ministério Público brasileiro, seu principal operador e até aqui o responsável por sua efetiva operacionalização. É, igualmente, uma grande aliada do cidadão no controle social, o qual pode solicitar ao Ministério Público representação para apurar ato lesivo ao patrimônio público.
    Entre os atos que a configuram estão aqueles que importem em enriquecimento ilícito, no recebimento de qualquer vantagem econômica, direta ou indireta, em super faturamento, em lesão aos cofres públicos, pela prática de qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.
    O conceito de improbidade é bem mais amplo do que o de ato lesivo ou ilegal em si. É o contrário de probidade, que significa qualidade de probo, integridade de caráter, honradez. Logo, improbidade é o mesmo que desonestidade, mau caráter, falta de probidade.
    Neste sentido, pode-se conceituar o ato de improbidade administrativa como sendo todo aquele praticado por agente público, contrário às normas da moral, à lei e aos bons costumes, com visível falta de honradez e de retidão de conduta no modo de agir perante a administração pública direta, indireta ou fundacional envolvidas pelos Três Poderes.
    Visto isso o ministerio publico e camara municipal pode pedir tranquilamente o afastamento do prefeito e os envolvido para que as investigações trascorra e que o mesmo vem se defender com garante a carta magna deste pais e foi eleito democraticamente e explicar os processos contra ele que vão desde as contas rejeitadas pelo TCM, o laboratório da LACLIJ, JITASUL materiais de construção, as suspeitas de corrupção na pavimentação do Bairro Adelino Henrrique, a garagem municipal já que a prefeitura abandonou o predio publico para locar um particular, o exessos de dinheiro tirado sem comprovação de notas pela secretaria de aducação segundo o TCM e o posto da barragem; um elefante branco construido em local impropio que ainda nõ funciona .
    Em tempo os meio de comunicação, precisam convidar o Alcaide seus secretários, os vereadores, o ministério publico o tribunal de justiça da Bahia, ministério da saúde, ministério das cidades, SEDUR atraves do governo do estado para explicar esa situação e pedir uma CPI com uma devassa nas contas da prefeitura seus secretários e das pessoas envolvidas e o afastamento dos mesmo até a conclusão dos processos para que a verdade vem a tona.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! vereador Edson,jitaúna precisa de mais vereadores com o seu perfil. Só será possível combater a corrupção que se instalou nesta cidade por conta das más administrações públicas...

    ResponderExcluir