O pré candidato à prefeitura de Ubatã Wesley Faustino ( PDT ) revelou à reportagem do IPIAU ON LINE que está concluindo detalhes de uma ação judicial que pretende impetrar junto ao Ministério Público ainda esta semana pedindo o cancelamento da micareta de Ubatã 2012.
‘O atual prefeito vai gastar um valor exorbitante numa festa que não é prioridade para o nosso município. Em Ubatã existem 54 ruas sem saneamento básico, ruas que não tem água nem energia elétrica, rodoviária está naquele estado, hospital faltando médico constantemente e até a prefeitura teve a energia elétrica cortada. Não sou contra festa mas a gente só faz festa quando está com as contas em dia’, disse.
Ele acusou a administração municipal de supostamente tentar superfaturar os gastos com a micareta. ” Só com as bandas o prefeito disse que iria gastar 555 mil reais. Mas nós pedimos a um produtdor de eventos para fazer a conta dos cachês que essas bandas cobram e não passou de 280 mil.  Para o orçamento da festa estão separados R$ 1.115.00,00 que o prefeito com certeza vai utilizar integralmente já que além dos cachês ainda pesam gastos de infra estrutura, palco, sanitários químicos, iluminação e decoração. É um absurdo”, apontou Faustino.
O pré candidato também lembrou que esta já é a segunda vez na administração Edson Neves em que a Coelba corta o fornecimento de energia elétrica de órgãos públicos. ” No ano passado cortou do estádio, do mercado e da sede da prefeitura.  A prefeitura deve 350 mil à Coelba e 2 milhões à Embasa. Não podemos gastar mais de um milhão de reais numa festa com nossa cidade desse jeito”, ressaltou.