terça-feira, 8 de maio de 2012

SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, A AUDIÊNCIA SOBRE A PRISÃO DO JORNALISTA EDERIVALDO BENEDITO



http://www.noticiasdeipiau.com/wp-content/uploads/Pris%C3%A3o-de-Ederivaldo-Benedito-1-Foto-de-Pedro-Augusto-Benevides.jpg

Está prevista para às 7h30min desta terça-feira, dia 08, no Juizado Especial Criminal, em Itabuna, a audiência sobre a agressão sofrida por Ederivaldo Benedito. Na tarde do dia 16 de outubro do passado, o jornalista foi preso arbitrariamente por quatro policiais militares do 15º Batalhão, sediado na cidade.

O caso ganhou repercussão nacional e chegou ao conhecimento do governador Jaques Wagner e do secretário da Segurança Pública do Estado, Mauricio Barbosa, que mandou abrir sindicância na PM e inquérito na Polícia Civil. A prisão arbitrária foi repudiada por mais de sessenta entidades representativas do Sul da Bahia.

Benedito fazia a cobertura da Parada Gay, quando foi abordado pelos PMs Bernardo Dutra, Wallace dos Santos Tourinho, Clodoaldo Brasil da Silva e Kleber dos Santos Silva. Os policiais, além de arrancar-lhe a máquina fotografia, apagaram duas fotos que mostraram a agressão a dois jovens itabunenses. Preso e algemado, o jornalista foi levado numa viatura ao Complexo Policial. Todo o ato foi acompanhado pelo repórter-fotógrafo Pedro Augusto Benevides, que tirou uma sequência de mais de 50 fotografias.

O caso está sendo acompanhado pelos advogados Davi Pedreira, Iruman Contreiras, Cosme Reis, Wenceslau Júnior e Andirlei Nascimento, presidente da OAB-Itabuna. A audiência terá a presença de será acompanhada por representantes de entidades de defesa dos jornalistas, líderes sindicais, profissionais de Imprensa e militantes dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário