quarta-feira, 9 de maio de 2012
















Romulo Faro REPÓRTER



O destino do PDT na disputa pela Prefeitura do Salvador só será conhecido quando o presidente estadual do partido, Alexandre Brust, retornar da viagem que faz ao exterior, no próximo dia 12.



Depois da retirada da pré-candidatura do deputado Marcos Medrado, feita por ele próprio, surge com mais ênfase o nome de seu colega de parlamento Félix Mendonça Jr. Em entrevista ao Portal 10 Segundos, o parlamentar demonstrou animação com a ideia.



“Vejo com bons olhos. Conversei com Medrado no sábado (5) pela manhã e logo depois fiquei sabendo da sua desistência. Em seguida alguns colegas começaram a ligar pedindo que eu fosse candidato porque seria bom para o partido, e fiquei feliz com isso. Mas ainda não tive a oportunidade de conversar com o presidente estadual, Alexandre Brust”.



O parlamentar avalia que o partido deve ter candidatura própria na disputa majoritária para não “enfraquecer” no cenário local. “Todo partido deve querer ter um candidato a prefeito ou governador, porque se não o fizer estará fadado a morrer sufocado. Sou a favor de uma candidatura própria, sim”, disse Félix Jr. O vereador Gilberto José, cujo nome é outra opção, também se mostra entusiasmado com o nome do correligionário e defende a candidatura própria do PDT.



Em entrevista à Tribuna, o vereador Odiosvaldo Vigas (que comandou o PDT em Salvador até o ano passado e entregou a presidência para Medrado ter mais visibilidade) pede cautela dos correligionários para o partido não passar a imagem de “desespero” nem de “enfraquecimento”.



“Sugiro uma reunião dos diretórios estadual e municipal do PDT para uma definição. Tenho certeza de que o PDT não tem a mínima dificuldade para apoiar Nelson Pelegrino (PT), mas é fundamental que o partido tenha seu protagonismo. O PDT tem nomes expressivos para a disputa, a exemplo dos companheiros Félix Mendonça Jr. e o vereador Gilberto José”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário