Certamente um dos cidadãos ipiauenses que mais tem buscado esclarecimento para a polêmica obra do Parque da Cidade, o presidente do DEM de Ipiaú, Robson Moreira, comentou no programa Fala Ipiaú a respeito da doação de área, onde deveria ser construído o referido parque, para a construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho.
“O prefeito está direcionando essa obra para uma área altamente complicada. O objetivo com certeza é dificultar a investigação. Ou o prefeito esclarece tudo e faz um novo projeto reduzido para o parque via Governo Federal ou nós vamos intervir nessa obra e ela não vai a frente”, afirmou ele, que ainda acusou a Câmara de Vereadores de omissão no processo.
Há ainda comentário de que o prédio da Receita Federal possa vir a ser construído no mesmo local, que até há bem pouco tempo era considerado pelo próprio prefeito ” insalubre, úmido e inacessível, inadequado para a construção de um Parque da Cidade”.
“Em 2009 ele assinou com uma construtora dando continuidade à obra do parque, autorizando para isso o gasto de 4 milhões de reais. Depois voltou atrás e resolveu devolver os terrenos desapropriados, dizendo que era problema do governo passado”, comentou Robson.