Após grande confusão, que envolveu extravio do Livro de ata, lista falsa de filiados e boletim de ocorrência, o Partido dos Trabalhadores de Itagibá, definiu na  sexta feira  (04) a validação da plenária realizada no ultimo dia 29.04, que decidiu pelo apoio a pré candidatura do empresário Marcos Barreto, popular Marquinhos do PCdoB a prefeitura municipal.
Uma comissão formada pela Presidente Marilú Neiva, o secretário José Augusto, Salvador do Mercado e outros militantes, estivera no Diretório Estadual na capital baiana, onde apresentaram os fatos e tiveram total apoio do da direção Estadual para validar a plenária realizada, no ultimo domingo, confirmando o processo democrático. Decisão que foi comemorada pela militância, com direito a foguetório durante a noite.
A partir da análise dos fatos, o Diretório Estadual, reafirmou o desejo da maioria em não ter candidatura própria. O PT é o décimo primeiro partido a apoiar pré candidatura de Marquinhos, que conta com PRP, PTB, PSD, PCdoB, PSC, PMN, PSDC, DEM, PV, PP.