terça-feira, 8 de maio de 2012

PP e PT avançam diálogo para disputar a prefeitura de Jequié





Como nesta inauguração com Wagner, PP e PT pode ficar no mesmo palanque para a disputar a prefeitura de Jequié. Foto: Gicult
Como nesta inauguração com Wagner, PP e PT pode ficar no mesmo palanque para a disputar a prefeitura de Jequié. Foto: Gicult
Os acordos políticos entre as legendas políticas começam a se afunilar em Jequié. Como a base política do governo Wagner é muito extensa e a do governo Dilma bem maior, a maioria dos partidos tem algum contato e proximidade.

Por conta disso, quase todos os partidos em Jequié mantêm diálogo sobre a sucessão municipal. Dentre estes, o PP, da pré-candidata a prefeita Tânia Britto, e PT, que tem Sérgio da Gameleira como seu pretendente ao Executivo. As conversas entre estas duas agremiações já estão bastante avançadas, com grandes possibilidades de uma aliança, segundo já divulga alguns dirigentes petistas, como o vereador Deyvison. Como a médica Tânia está em melhores condições nas pesquisas – segundo todas as forças políticas -, o PT certamente vai querer indicar o vice da chapa. O PC do B, partido da base do governo estadual e federal, também tem dialogado com o PP e outras legendas, inclusive da oposição. Porém, os comunistas ainda avaliam o quadro político e continuam a divulgar o nome de sua pré-candidata a prefeita, a professora Ana Angélica.

Pelo nível de discussão, até o final deste mês os partidos vão fechar muitos acordos e alianças para disputar a Prefeitura e as 19 vagas de vereador de Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário