quarta-feira, 16 de maio de 2012

PMDB apoiará petista em Camaçari?






 Caiu como uma bomba em Camaçari ontem a informação de que o presidente municipal do PMDB, Oswaldinho Marcolino, está prestes a declarar apoio à candidatura do petista Ademar Delgado.

De acordo com o site Camaçari Fatos e Fotos, o peemedebista estaria magoado com os líderes da oposição, que será representada no pleito pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Zé de Elísio, do PP.

Além de não ter seu nome sustentado pelo próprio PMDB, Oswaldinho ficou chateado com as declarações do líder do PP de Camaçari, Ferreira Ottomar, que em um programa de rádio o classificou de “vaidoso” e “sem peso eleitoral”.

A zanga de Oswaldinho ficou clara no último dia 7. No evento de lançamento da nova sede do PP estavam todas as lideranças dos partidos contrários ao PT, com exceção dele. Além da zanga, nos bastidores circula a informação de que o peemedebista seria agraciado com a Secretaria do Turismo de Camaçari.

Mas tudo começou mesmo foi no dia 23 de abril passado, quando foi inaugurada a também nova sede do PMDB de Camaçari. Apesar de fazer a maior propaganda anunciando a presença dos irmãos Vieira Lima (Lúcio, deputado federal e presidente do PMDB na Bahia; e Geddel, vice-presidente da Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal), nenhum dos dois apareceu por lá.  Não custa lembrar, a cerca de um mês a Tribuna publicou matéria na qual Lúcio afirmou que “a tendência do PMDB é de apoiar a candidatura de Zé de Elísio”.
 
Voltando à articulação de Oswaldinho Marcolino com o PT (que está sendo tratada diretamente com o prefeito Luiz Caetano), nos bastidores camaçariense é dado como certa a ida do peemedebista para levantar a bandeira de Ademar Delgado. Ainda de acordo com o site, Oswaldinho já teve dois encontros com Caetano.

Um na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), entidade que é presidida pelo petista; e o outro, segundo interlocutores, na chácara do prefeito em Camaçari. A aliança deverá ser sacramentada no próximo encontro, que pode acontecer muito em breve. Com a palavra Lúcio e Geddel Vieira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário