segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pelegrino se licencia e Emiliano volta a Brasília
















O suplente de deputado federal Emiliano José (PT) não precisa mais aguardar o possível retorno do deputado Valmir Assunção, seu correligionário, para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Combate à Pobreza (Sedes).



Com a licença de Nelson Pelegrino para se dedicar exclusivamente à caminhada ao Palácio Thomé de Souza, Emiliano retorna à Câmara Federal até o final deste mês. No meio petista, as informações dão conta de que a ideia não foi do próprio Nelson Pelegrino, mas do governador Jaques Wagner (PT). O chefe do Executivo baiano nunca escondeu de ninguém a admiração por Emiliano.



Em entrevista à Tribuna, Pelegrino reafirmou o valor do correligionário para o PT e disse que ele dará ajuda nas articulações com as cidades do interior. “Além da boa atuação na Câmara, Emiliano vai ajudar muito no interior, vai ser um reforço muito valioso”.



Sobre a licença, o pré-candidato do PT admitiu a dificuldade que já está encontrando para conciliar a caminhada em Salvador com as atividades da coordenação da bancada no Congresso. Ele aproveitou para mandar um recado aos adversários no pleito e parafraseou Jaques Wagner: “Vou gastar sola de sapato. Já estou gastando, na verdade, mas vou gastar muito mais...”





O pré-candidato petista disse também que vai intensificar o corpo a corpo. “Quero conversar mais com os comerciantes, quero ir mais aos bairros, de porta em porta, como já estou indo. Quero conhecer ainda mais as particularidades de nossa cidade. Vou para as portas de fábricas, coisa que eu sempre fiz”, afirmou Pelegrino.



Como já havia afirmado neste espaço, o petista mencionou mais uma vez os deputados Daniel Almeida (PCdoB), Luiz Argolo (PP) e Josias Gomes (PT) como nomes potenciais para coordenar a bancada baiana no Congresso depois de sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário