quinta-feira, 17 de maio de 2012

OBESIDADE AMEAÇA SAÚDE DE UM EM CADA 12 PESSOAS NO MUNDO




http://n.i.uol.com.br/noticia/2010/04/08/homem-obeso-come-em-londres-1270773037732_615x300.jpg
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um estudo mostrando que uma em cada 12 pessoas corre o risco de sofrer infartos, de ter doenças cardíacas e câncer devido à obesidade. A pesquisa avaliou o modo de vida em 194 países.
De acordo com a OMS, o sobrepeso e a obesidade são definidas quando há um acúmulo anormal ou excessivo de gordura no organismo, pondo em risco a saúde da pessoa. Os especialistas ressaltam que o sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para a saúde, pois podem acarretar uma série de doenças crônicas, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.
Em geral, o sobrepeso e a obesidade são considerados um problema apenas em países de alta renda. Há, ainda, informações de que os casos de sobrepeso e obesidade têm aumentado nos países em desenvolvimento.
Em geral, o sobrepeso e a obesidade são considerados um problema apenas em países de alta renda. Há, ainda, informações de que os casos de sobrepeso e obesidade têm aumentado nos países em desenvolvimento. Informações do Portal Itapoan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário