terça-feira, 15 de maio de 2012

No encontro do PSB em Jequié, Lídice defende pré-candidatura de Eduardo Lopes















A Câmara ficou lotada no encontro do PSB. Foto: GicultDurante e parte da tarde desta sexta-feira (11), o PSB (Partido Socialista Brasileiro) ocupou o espaço político de Jequié com um encontro regional. Além das lideranças locais, como o vice-prefeito Eduardo Lopes, o grande destaque foi a senadora Lídice da Mata (PSB), que fez um giro pelas cidades da região, neste final de semana, para reforçar as estruturas da legenda e as pré-candidaturas ao executivo e ao legislativo.









Lídice da Mata, senadora, e Eduardo Lopes, pres. mun. do PSB Jequié. Foto: GicultCampanha na rede





Com a Câmara de vereadores lotada, com charanga tocando na porta e todo clima de campanha, os membros do PSB iniciaram o evento com um a palestra sobre a importância da internet nas eleições e as formas corretas de usá-la, citando os exemplos do presidente dos EUA Barack Obama e até de Dilma e Serra na última eleição presidência. Outro expositor discorreu sobre os cuidados dos candidatos nestes anos de mídia eletrônica de comunicação instantânea, na qual a imagem de um postulante pode ser construída ou desconstruída facilmente, a depender da postura de cada um.





“Busca de apoios”





Em contato com imprensa em uma sala da Câmara, Lídice defendeu a pré-candidatura de Eduardo Lopes dizendo que é o melhor nome para administrar Jequié no atual contexto. “Ele tem experiência administrativa, bom relacionamento com a sociedade e é honesto. Seu nome está posta para agregar os aliados do governo e também os partidos que querem debater um projeto diferente para a cidade”, argumentou. Eduardo, por sua vez, disse que o partido tem um projeto político em nível nacional, estadual e também para o município de Jequié. “Estamos fortalecidos, estruturados e em condições de construir uma grande aliança no município. Quanto à busca de apoios, todas as candidaturas estão com este objetivo”, acrescentou.





Depois dos palestrantes, ato político começou já próximo das 14h, com as falas das lideranças e da senadora Lídice e Eduardo Lopes.





Preferência





Integrantes de vários partidos compareceram ao evento, como o presidente do PSD, vereador Ednael Almeida; os vereadores José Simões (PP), Luiz Brito (PSD), Gutinha (PMDB), João Cunha (PSDC) além membros de outras legendas, como o PT, PSDC e PSC. Além destes, foi visível a grande presença de integrantes do governo do prefeito Luiz Amaral no evento, numa demonstração de que na disputa entre Eduardo Lopes e Euclides Fernandes, o governo já tem sua preferência à sucessão do atual gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário