Na noite de sábado ( 05 ) a Vila Irmã Dulce, um dos bairros mais carentes de Ipiaú recebeu a visita de mais uma edição da Caravana da Cidadania, iniciativa que reúne as principais lideranças políticas da oposição no município na busca por dar ao povo espaço e voz para manifestar suas reivindicações. O grande objetivo é o de criar, através deste contato com a comunidade, um programa de governo que seja construído a partir de necessidades ilustradas pelos próprios moradores da cidade.
Com o microfone passando de mão em mão, moradores presentes ao evento reclamaram providências para com o descaso por parte do poder público do qual eles alegam ser vítimas no cotidiano, destacando especialmente a dificuldade no acesso ao bairro, a falta de uma escola para atender às crianças da localidade, além do avanço do crack e outras drogas no meio da juventude desempregada e sem esperança.
Na oportunidade, o pré candidato à prefeito Cezário Costa comentou do seu desejo em reunir o apoio daquela comunidade para fazer da administração pública uma gestão participativa e solidária.